menuMenu
VANDERHULST - Correia TransportadoraVANDERHULST - Correia Transportadora

Próxima Sessão

Cases de Sucesso

Nenhum desafio foi feito sem que houvesse uma solução criativa e viável para fazer uma indústria evoluir ou potencializar sua capacidade de produção.

A melhor maneira de mostrar resultados com as soluções e produtos VANDERHULST é contar boas histórias de sucesso.
Conheça algumas delas abaixo.

Próxima Sessão

YPÊ (Indústria Química)

Cases Vanderhulst - YPÊ (Indústria Química)

O processo de embalagem de sabonetes utilizava correia em teflon, com aplicação de pinos metálicos em forma de guias, que passava por baixas temperaturas para selagem de embalagem de sabonetes e apresentava durabilidade de um mês. Já nas linhas de detergente em barra e sabonete, as emendas se rompiam com facilidade.

A VANDERHULST propôs a substituição das correias em teflon por correias em PU, com guias em PU nas mesmas posições, aumentando a durabilidade para cerca de seis meses, atendendo a aplicação devido a baixa espessura do material, que permite a transmissão da temperatura. Em relação à emenda, desenvolvemos uma emenda personalizada especialmente para este processo, aumentando a durabilidade em três vezes mais.

SORMA (Citrus)

A indústria trabalhava com material importado e precisava desenvolver um produto nacional com qualidade igual ou superior, no processo de classificação de frutas (laranja). As correias duravam, em média, três meses.

Em visita, identificamos o melhor material a ser aplicado, que oferecesse grande resistência e maior durabilidade, no caso uma correia em PU, com guia inferior aplicada na lateral. A correia teve vida útil de 12 meses.

ARCOR Rio das Pedras (Indústria de Doces)

Cases Vanderhulst - ARCOR Rio das Pedras (Indústria de Doces)

Baixa durabilidade das correias utilizadas no transporte de massa pegajosa (goma), devido a impregnação do produto na superfície. Esta sujidade era transferida para todo o equipamento. As correias anteriores duravam em média 30 dias.

Aplicamos uma correia de silicone de duas lonas, com uma emenda especial para evitar o rompimento precoce , a correia indicada possui cobertura em silicone , garantindo que o produto transportado não grudasse sobre a superfície da correia. Com estas ações, a vida útil da correia passou para seis meses, em média.

NESTLÉ (Indústria de Chocolates)

Cases Vanderhulst - NESTLÉ (Indústria de Chocolates)

Correia utilizada no processo causava deformações no produto final e perdas na produção, com durabilidade média de 30 dias.

Implantação de correia premium para evitar o desperdício e a deformação do produto. Aumento da vida útil da correia para, em média, seis meses.

MAXION WHEELS (Indústria de Chaparia / Automotiva)

Cases Vanderhulst - MAXION WHEELS (Indústria de Chaparia / Automotiva)

Linha de conformação utilizava correntes para o transporte em um processo com fortes impactos e presença excessiva de óleos minerais, apresentando alta necessidade de manutenção. Havia o risco de danificar o material transportado, comprometendo assim a qualidade final do produto.

Utilizamos uma correia com alta resistência a óleo e fortes impactos, que apresentou maior durabilidade e não danificou o material transportado. A vida útil média atual é de cerca de 12 meses, superior à vida útil da correntes utilizadas anteriormente.

SAINT-GOBAIN (Indústria de Abrasivos)

Cases Vanderhulst - SAINT-GOBAIN (Indústria de Abrasivos)

As correias transportadoras utilizadas eram em PVC, que apresentavam pouca resistência à abrasividade do material transportado, resultando em trocas constantes, paradas de linhas, alocação de mão de obra para manutenção das máquinas e trocas das correias.

Substituição por correias transportadoras em PU. Como parte de um projeto de desenvolvimento, a VANDERHULST aplicou as taliscas em alta frequência, melhorando a fusão do acessório com a correia, aumentando a durabilidade da mesma. Com estas medidas, aumentamos quase quatro vezes a durabilidade da correia, resultando em menos troca, menos parada de linha, menos custo e mais produtividade.

Nissin-Ajinomoto

Cases Vanderhulst - Nissin-Ajinomoto

Grande empresa do ramo alimentício estava com a necessidade de desenvolver soluções em correias com maior durabilidade

Tivemos êxito no desenvolvimento de uma série de aplicações como por exemplo:

Correias em curva, correias para balança (check weight), cordões em PU especial, correias com acessórios, correias para transporte de massas e embalagens em geral.

Pepsico do Brasil

Cases Vanderhulst - Pepsico do Brasil

Mais um grande player do mercado alimentício nos procurou buscando uma solução para seu processo produtivo.

Buscava um produto com maior durabilidade e resistência para processo de massa extrusada (cookies). No qual a correia atual apresentava problemas necessitando trocas mensalmente. Processo com temperatura elevada.

Indicamos para este caso nossa correia em silicone S25-24/BU com emenda especial em Z duplo resolvendo as trocas mensais da correia em questão.

A aplicação já está rodando a mais de 12 meses e até o presente momento 06/2016 ainda não foi necessário a substituição.

Delta Cerâmica

Cases Vanderhulst - Delta Cerâmicas

Um dos maiores produtores de revestimento cerâmico do país, o Grupo Delta apresentava um problema crônico no desgaste excessivo das correias no transporte do produto (porcelanato). Por ser muito abrasivo, as paradas de máquinas eram constantes, para que as correias pudessem ser substituídas a cada 20 ou 30 dias.

Nosso especialista analisou o caso e desenvolveu uma correia com propriedades específicas. Para proporcionar uma melhor performance, foi desenvolvida uma correia com maior resistência a abrasão.

Após confeccionadas e instaladas, as correias tiveram um desempenho quatro vezes melhor, chegando a durar quatro meses a mais em relação às correias anteriores. É a VANDERHULST buscando soluções para aumentar a produtividade e reduzir custos, sempre focada no resultado, em benefício de seus clientes.

Próxima Sessão
Se você se identificou com algum de nossos cases, entre em contato.
Quem sabe sua empresa seja o nosso próximo caso de sucesso!
Próxima Sessão

Entre em contato

Está aberto o canal de comunicação com a VANDERHULST e a equipe técnica especializada.
Escolha o contato, de acordo com o perfil abaixo, mais adequado ao que você deseja.

Atendimento

Rua José Sampaio Pires, 321 - Pq. Ind. Itamaraty
CEP 13160-000 - Artur Nogueira/SP

Se quiser enviar um anexo, escolha um arquivo até 5mb*

*Após clicar em “Enviar”, aguarde o envio do anexo ser concluído.

Todos os campos são obrigatórios.

keyboard_arrow_up
Entre em contato via Messenger do facebook
close
Deixe seu email
Cadastre seu email para receber dicas e promoções